Breaking News

Seguros Unimed doa 1% de seu IR para projeto

Fonte: SEG Noticias

A Seguros Unimed destinou 1% do seu Imposto de Renda Devido ao projeto “Despertar – Centro de Educação Infantil”, da entidade Lar das Crianças da Congregação Israelita Paulista, em São Paulo. A doação, no valor de R$ 136.831,34, foi realizada em dezembro de 2010 e teve o objetivo de criar condições para o desenvolvimento integral das crianças e adolescentes de 27 comunidades carentes da região de Santo Amaro.

As ações são destinadas a diferentes faixas etárias. No Centro de Educação Infantil Steffi Perlman, por exemplo, crianças de três a cinco anos recebem almoço, jantar e lanche em período integral. Para quem tem até 14 anos são oferecidos atendimento médico, odontológico, psicológico, pedagógico, atividades recreativas e culturais, no Núcleo Socioeducativo. O programa Passaporte para a Vida, também desenvolvido na instituição, traz cursos profissionalizantes para jovens a partir dos 14.

Há cinco anos, a Seguros Unimed reverte 1% do seu Imposto de Renda Devido às ações sociais amparadas pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FumCad), da lei federal 8069/90. Em 2009, as doações foram para a Fundação da Faculdade de Medicina de São Paulo e para o Projeto Saúde da Criança e do Adolescente. Em 2008 e 2007, o benefício foi para o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (CREN), entidade pioneira no combate à desnutrição materno-infantil. O primeiro projeto que recebeu o incentivo foi o Tucca, em 2006, da Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, vinculado ao Hospital Santa Marcelina.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario