Breaking News

Armando Vergílio apresenta dois projetos no 1º dia de trabalho no Congresso Nacional

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

O presidente da Fenacor, Armando Vergílio dos Santos apresentou, nesta terça-feira, dois projetos de lei, referentes ao mercado de seguros, uma hora após ter sido empossado como deputado federal por Goiás. Uma das propostas se refere ao enquadramento das empresas corretoras no Simples, o sistema simplificado de pagamento de impostos federais.

“A minha intenção é corrigir uma injustiça. Essa proposta já foi aprovada no Congresso em três ocasiões, a partir de um amplo acordo entre as lideranças dos partidos governistas e da oposição. Mas, em todas, foi vetada pelo Executivo”, explica Vergílio.

O outro projeto estabelece regras para o funcionamento das oficinas especializadas na desmontagem de veículos para a reutilização das autopeças. Vergílio lembra que proposta semelhante, apresentada pelo então senador Romeu Tuma (já falecido), foi aprovada no Congresso no final de 2010, mas acabou sendo “injustamente vetada” pelo Executivo no começo deste ano.

“Também neste caso, quero reparar uma injustiça. Essa medida vai possibilitar a redução do preço do seguro de veículos e permitir a contratação desse tipo de garantia pelos proprietários de veículos com mais de cinco anos de uso”, afirma o deputado.

Vergílio pretende nos próximos dias coletar assinaturas de outros parlamentares para obter apoio à proposta de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação dos institutos de pesquisas nos períodos eleitorais.


Convite aceito
O deputado Armando Vergílio aceitou o convite feito pelo governador de Goiás, Marconi Perillo, para assumir uma “super secretaria” no governo goiano para cuidar das áreas de trânsito, saneamento e política habitacional. “Estarei acompanhando todos os projetos de interesse do setor de seguros, especialmente aqueles apresentados por mim, e atuando para permitir a rápida tramitação e aprovação dessas propostas”, assegura.

Homenagem
Armando Vergílio foi homenageado por lideranças do mercado de seguros em almoço que reuniu mais de 120 pessoas em Brasília, logo após a cerimônia de posse como deputado federal. O encontro contou com as presenças dos dirigentes dos sindicatos dos corretores e executivos de grandes seguradoras, entre outros profissionais.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario