Breaking News

Poupança pode virar renda na aposentadoria

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

A SulAmérica criou mais uma solução para os clientes que se preocupam com a aposentadoria. Trata-se do 'Renda Imediata', produto que se destina a assumir a administração de recursos poupados pelas pessoas ao longo da vida ou recebidos de fundo de garantia ou herança. Seu propósito é transformar esse dinheiro em benefícios mensais para o cliente. Para isso, adota o sistema de contribuição única, dispensando o período de acumulação de reservas, um diferencial em ralação aos planos de previdência comercializados usualmente no mercado.

Com essa finalidade, o novo plano foi desenvolvido sob medida para as pessoas que têm economias guardadas e querem garantir uma renda mensal sem a necessidade de administrar o seu dinheiro na aposentadoria. Pode ser utilizado, além da pessoa física, pelas empresas que desejam transferir a responsabilidade e os riscos da administração do plano de aposentadoria de seus empregados. "É um plano desenhado para atender uma demanda em um segmento que até então não explorávamos", diz o vice-presidente de Seguro de Vida e Previdência da seguradora, Renato Russo, explicando que a renda mensal é depositada na conta bancária do cliente a partir do trigésimo dia da data do investimento, proporcionando maior tranquilidade ao cliente.

PLANOS. Entre as principais vantagens do novo produto, ele aponta o melhor valor de renda de aposentadoria do mercado, disponível em 30 dias, após a data do investimento, e ausência de carência e de cobrança de taxa de administração sobre a renda mensal. "Esta é uma excelente alternativa para quem quer ampliar ainda mais a sua renda", destaca Renato Russo. A taxa de carregamento varia de 0% a 1%, de acordo com o valor investido. O produto tem cinco formas de renda mensal, à escolha do cliente: vitalícia, temporária, vitalícia com prazo mínimo garantido, vitalícia reversível ao beneficiário indicado e por prazo certo e, por fim, vitalícia reversível ao cônjuge com continuidade aos menores.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario