Breaking News

Brasileiro busca mais proteção

Fonte: O Dia Online - RJ

Mercado de seguros apresenta crescimento de quase 15% no País

Rio - Com renda mais alta e padrão de vida melhor, o brasileiro não quer mais dar chance ao azar. Por temer a falta de proteção em situações adversas, um número cada vez maior de pessoas procura os seguros. Segundo a Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), entre janeiro e novembro de 2010, houve expansão de 14,89% no mercado de proteção voltado a pessoas.

Enquanto no período anterior o segmento movimentou R$ 12,4 bilhões em prêmios, ano passado, R$ 14,2 bilhões foram gastos por brasileiros para se protegerem. O maior volume veio dos seguros de vida, mas, percentualmente, o produto que mais cresceu foi o "prestamista" - dos que fazem compras em prestações.

Carlos Elias Simão, diretor de Marketing da Assurant Solutions, atribui o crescimento, em parte, ao maior poder aquisitivo da classe C: "O aumento da oferta de crédito também estimulou o consumo. O segmento de massificados acompanha o crescimento do mercado de bens de consumo".

O vice-presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio, Roberto Santos, diz que, além disso, o consumidor hoje pensa mais a longo prazo.

ALENTO - Os seguros evitam que as famílias fiquem em situação ainda mais difícil em caso de acidente ou morte, mas também podem cobrir prestações por desemprego involuntário.

ARMADILHAS - Apesar de os seguros trazerem benefícios, é preciso ficar atento às condições do contrato e verificar se a avaliação de risco daquilo que é segurado está correta.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario