Breaking News

Ciclistas ganham mais 20 quilômetros para pedalar com segurança em SP

Fonte: DCI

São Paulo - O prefeito de São Paulo Gilberto Kassab inaugurou recentemente outro trecho de Ciclofaixa na cidade, para aumentar a disponibilidade de acesso a quem tem buscado adotar transportes alternativos, ou quem realmente é praticante do ciclismo. Com isso, os ciclistas contam com mais 20 km de percurso, num trecho que liga o Parque do Povo, no Itaim, ao Parque Villa-Lobos, somando 10 km de percurso em cada sentido. "A ciclofaixa é mais uma opção de lazer para os paulistanos e para os brasileiros que visitam São Paulo. É uma ideia que deu certo e será expandida", como então afirmou o prefeito. -

O novo trajeto parte do Parque do Povo passa pela Avenida Cidade Jardim, Ponte Cidade Jardim, avenidas dos Tajurás e Lineu de Paula Machado, passagem subterrânea Dr. Eurycledes de Jesus Zerbini, Avenida Valdemar Ferreira, Praça Vicente Rodrigues, Avenida Afrânio Peixoto, Rua Alvarenga, Ponte Cidade Universitária, Avenida Prof. Manuel José Chaves, Praça Panamericana e Avenida Prof. Fonseca Rodrigues, chegando ao Parque Villa Lobos.

Nova etapa

Nessa nova etapa, a grande novidade da Ciclofaixa de Lazer é o SOS Bike. No Parque do Povo será instalada uma grande tenda, uma verdadeira oficina de bikes onde os usuários poderão fazer, gratuitamente, a manutenção de suas bicicletas. Além disso, sete mecânicos uniformizados estarão pedalando por todo o percurso para auxiliar ciclistas, com pneus furados ou correntes quebradas, por exemplo. Tudo com a devida pintura no solo e sinalização vertical, e faixas e profissionais para educar e orientar motoristas, numa iniciativa da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

Essa obra para o lazer, parceria entre Prefeitura de São Paulo, CETe Bradesco Seguros e Previdência, começa no Parque das Bicicletas e segue pelas avenidas Indianópolis e República do Líbano, passando pelo Parque do Ibirapuera até chegar no Parque do Povo. Funciona aos domingos das 7h às 14h.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario