Breaking News

Comissão buscará solução para os riscos declináveis

Fonte: Alberto Zambrana - Original 123 - Assessoria do Sincor-SP

Uma comissão para discutir a questão dos chamados riscos declináveis foi o principal resultado do fórum promovido na última quarta-feira (16/02) pelo Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros de São Paulo).

Considerados um dos mais graves problemas do setor, os riscos declináveis são as recusas de coberturas por parte das seguradoras para bens com elevado risco de sinistralidade. Em geral, incluem-se nessa situação supermercados, indústrias químicas, depósitos, centrais de distribuição, caminhões de carga, residências localizadas em áreas propensas a inundações e até mesmo pessoas com idade avançada (no que se refere aos planos de saúde).

“Nosso objetivo com realização deste fórum e a criação da comissão é encontrar uma solução que harmonize os interesses dos consumidores, corretores de seguros, companhias seguradoras e resseguradoras”, explicou Mário Sérgio de Almeida Santos, presidente do Sincor-SP.

A iniciativa pioneira do Sincor-SP representou um importante passo nessa direção. Sem fugir à polêmica o Fórum abriu um espaço democrático para os representantes das seguradoras, corretores de seguros, resseguradoras e dos consumidores expressarem com liberdade seus pontos de vista.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario