Breaking News

Seguradora de banco busca novos canais

Fonte: Brasil Econômico

Apenas o balcão não atende mais à necessidade de conquistar mais clientes

Tradicionalmente, os bancos têm balcões para a oferta de seus variados produtos financeiros, entre eles o seguro.

Dessa forma, as seguradoras dos grandes bancos normalmente buscam segurados dentro da base de clientes correntistas dos bancos. Mas isso está mudando.

"O movimento inicial era o de produtos bancários gerando segurados, agora a tendência é a inversa: a seguradora gerando clientes para o banco", diz Eugênio Velasques, diretor executivo do Grupo Bradesco de Seguros e Previdência. Para que isso seja possível, o banco busca canais alternativos ao balcão para a venda de seguros.

O grupo segurador do Bradesco tem um braço só para cuidar da venda de seguros de forma massificada e por intermédio de parceiros, que é a Bradesco Affinity. "Temos 21 parcerias com supermercados, redes de varejo, drogarias, agências de viagens e cooperativas de consumo para oferecer seguros", conta Velasques.

Segundo ele, também há projetos sendo estudados para a venda de seguros por meio de vendedoras porta-a-porta ou integrantes de cooperativas.

"São pessoas que teriam na venda de seguro uma renda complementar. Estamos estudando uma associação feminina que tem 15 mil membros na comunidade de Heliópolis e uma cooperativa agrícola no Paraná", conta o diretor do Bradesco Seguros.

Internet Outra área ainda também pouco explorada pelos bancos é a internet. São poucas as iniciativas de venda de apólice pelo internet banking. O Banco do Brasil foi um dos primeiros a disponibilizar a contratação de seguros por meio do site, de forma totalmente online. O Bradesco oferece seguro de acidente pessoal desde 2005 no seu internet banking. Ainda em canal eletrônico, oferece no caixa eletrônico um seguro de perda, roubo e saque coercitivo para o cartão de débito.

"Estávamos testando o canal (internet banking) de forma progressiva. Agora, começamos a ter resultados que justifiquem a oferta de outros produtos", diz Velasques. Com isso, serão oferecidos também seguro residencial e diária de renda hospitalar pela internet.

Já no serviço de Débito Direto Autorizado (DDA), a partir do segundo semestre, o banco oferecerá o seguro de proteção financeira e seguro educacional . "Se o cliente tem uma mensalidade de uma escola registrada no serviço um seguro educacional, que paga as mensalidades no caso de desemprego, pode ser oferecida", exemplifica o diretor.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario