Breaking News

Tecnologia otimiza distribuição do microsseguro

Fonte: SEG Noticias

O diretor da Vayon Insurance Solution Provider, Wladimir Chinchio, foi um dos palestrantes do II Workshop Seg News Microsseguros, que ocorreu no último semana de janeiro. Com o tema "Experiências e Expectativas: Cases de Produtos e Perspectivas para 2011", o executivo participou do painel sobre marketing e tecnologia para canais de distribuição de microsseguros e falou sobre a importância de potencializar os canais tradicionais de comercialização e ativar canais alternativos para a distribuição do microsseguro.

"A distribuição é um dos principais desafios para o sucesso do microsseguro. Para obter sustentabilidade em operações de microsseguros é preciso ganhar escala e ter capilaridade. Habilitar novos canais de distribuição em que as pessoas de baixa renda freqüentam diariamente ou semanalmente com baixo custo é um desafio", ressaltou.

"Mais do que vender o microsseguro é preciso vender bem, é necessário que as pessoas de baixa renda despertem para os benefícios e o valor do seguro em suas vidas. Isso só será atingido se os vendedores de microsseguros tiverem um treinamento adequado, que conheçam os produtos e serviços oferecidos pela seguradora e transmitam de forma simples e clara o valor do produto. Vendedores bem treinados contribuem para o desenvolvimento de uma cultura geral sobre seguros", completou.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario