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Venda de seguros deverá vir com roteiro rápido, para facilitar entendimento

Fonte: InfoMoney

A venda de seguros deverá ser acompanhada de um roteiro rápido para facilitar o entendimento das apólices pelo consumidor.

Ao menos esta será a principal recomendação listada na agenda de trabalho do Comitê de Relações de Consumo da CNSeg (Confederação Nacional de Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), composto por 16 representantes de grandes seguradoras.

De acordo com o publicado pelo c q c s (Centro de Qualificação do Corretor de Seguros), o roteiro deverá destacar, em letras grandes, as dez principais recomendações para cada tipo de seguro, especialmente aquilo que o contrato não cobre.

Linguagem mais acessível

Na opinião do Comitê de Consumo da CNSeg, a linguagem é um dos obstáculos para o crescimento do mercado de seguros, já que os consumidores têm dificuldade para assimilar termos básicos, como prêmio e sinistro.

Dessa forma, o grupo acredita que, em breve, os contratos utilizarão linguagem mais simples, e será possível encontrar termos como pagamento, contribuição ou mensalidade, no lugar de prêmio, bem como acidente ou evento, em vez de sinistro.

Pelo cronograma do Comitê, as alterações devem começar pelo segmento de Vida e Previdência.

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