Breaking News

Ações das seguradoras caem com notícia do terremoto no Japão

Ações de seguradoras e resseguradoras europeias tiveram forte queda no início do pregão dessa sexta-feira, depois que o Japão foi atingido por um dos maiores terremotos já registrados.

O tremor, de 8,9 pontos na escala Richter, causou um tsunami de 10 metros de altura ao atingir a costa. Havia poucas notícias sobre vítimas, mas a imprensa local disse que quatro milhões de casas ficaram sem energia.

A ações de grandes resseguradores, como Swiss Re, Hannover Re e Munich Re,  apresentaram queda de  mais de 4%.

"É muito cedo para dizer qual será o impacto. A situação é ainda obscura e incerta. Somos incapazes de dizer qualquer coisa neste momento”, disse Tom Armitag, porta-voz da Swiss Re. "Leva normalmente de uma a duas semanas, até podemos dizer qual será o impacto", afirmou Tom Armitage.

"O Japão está entre o top 10 dos nossos mercados. A Swiss Re gerou um total de 688 milhões dólares em seguros de vida e não vida no Japão, de um total de US$ 25 bilhões globalmente ", disse ele.

Seguradores britânicos, franceses e alemães também estavam entre os afetados com o terremoto no Japão, ações da Aviva caíram mais de 2 por cento, a Allianz perdeu 1,7 por cento e a AXA 1,3 por cento.

Com informações do Insurance Journal

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario