Breaking News

Carro segurado

Fonte: Mercado Aberto - Folha de São Paulo

Até 50% dos preços dos seguros estão relacionados com o índice de roubos dos carros. As marcas mais visadas por criminosos também se tornaram as que têm apólices mais caras que as concorrentes do mercado.

"O preço dos seguros engloba os riscos de incêndio, colisão, alagamento e roubo, sendo que este item correspondente a cerca de metade do que é pago pelo consumidor", diz o vice-presidente da Porto Seguro Luiz Pomarole.

O modelo Stilo, da Fiat, foi o que registrou maior frequência de roubo em 2010, de 0,76%, segundo a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização. O dado é uma divisão da quantidade de carros roubados pelo total da frota.

"Veículos sem grandes alterações na linha ao longo dos anos têm maior número de sinistros, pois as peças encaixam em qualquer modelo", diz Pomarole.

As locadoras também levam em conta as pesquisas sobre roubo antes de comprar os carros, segundo o presidente do conselho nacional da associação do setor, Paulo Gaba.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario