Breaking News

Companhias de seguro internacionais cobram mais de clientes obesos

Fonte: Livraria da Folha

Companhias internacionais de seguro, principalmente as norte-americanas, calculam o custo do seguro baseando-se no índice de massa corpórea. Caso o cliente seja obeso, o valor pago é maior.

Essa prática é comum desde o fim da década de 1970. As tabelas simplificadas apresentam falhas, pois não levam em consideração índice de gordura. Porém, do ponto de vista fisiológico, a obesidade é considerada uma doença.

Em 1985, o NIH (National Institute of Health) --órgão norte-americano equivalente ao Ministério da Saúde-- concluiu que a obesidade influi na incidência de outras doenças graves, reduzindo a longevidade e a qualidade de vida.

"A Obesidade", escrito por Ricardo Cohen e Maria Rosária Cunha, enumera as principais formas de tratamento, explica as vantagens das dietas e esclarece quando há necessidade de procedimentos medicamentosos ou cirúrgicos.

O volume é parte da coleção Folha Explica, uma série de livros que abrangem temas atuais e diversas áreas do conhecimento.

Saiba como calcular o IMC (índice de massa corpórea), referencial mais aceito pela comunidade científica. O trecho abaixo foi extraído do exemplar.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario