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Consumidor consulta sobre seguro na web, mas compra mais pessoalmente

Fonte: InfoMoney

SÃO PAULO – Na hora de contratar um seguro, consumidores de todo o mundo recorrem mais à internet para buscar informações, mas acabam comprando mesmo a partir de um contato pessoal, revelou estudo mundial realizado pela IBM com 21 mil consumidores de 20 países, sendo 1.600 do Brasil.

De acordo com os dados, 49,4% dos entrevistados responderam que recorrem ao site da própria seguradora na hora de buscar informações para contratar o seguro.

O percentual é superior ao daqueles que fazem um contato pessoal com um corretor para coletar dados, o que foi apontado por 47,9% dos entrevistados.

Em seguida, os consumidores recorrem, para ter mais informações, a pessoas que conhecem (46,4%), ao contato pessoal com agentes independentes ou brokers (39,3%) e ao contato pessoal com um consultor de banco (22,4%).

Para comprar
Mas, quando essas pessoas realmente decidem comprar um seguro, 31,5% disseram que é ao corretor que recorrem, enquanto o site das seguradoras é apontado por apenas 16,8% deles.

O estudo aponta que a modalidade a ser comprada impacta nessa preferência. No caso de produtos para a vida, que são mais complexos, as pessoas querem um auxílio pessoal mais forte.

No entanto, mesmo para produtos menos complexos, como aqueles que não estão relacionados à vida, a lacuna entre a interação pessoal e a interação com a internet é grande: 29,1% contra 20,6%, respectivamente.

O contato pessoal desponta porque permite um maior número de questionamentos. Quando os interessados conseguem a informação por meio de outras pessoas, 80% deles ficam com elas na hora de comprar o seguro.

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