Breaking News

I4PRO anuncia abertura de escritório no Canadá

Fonte: Agência DPI

A I4PRO - Insurance for Professionals, líder no mercado brasileiro de TI para seguradoras, está abrindo sua primeira unidade no exterior. Trata-se de um escritório que vai operar na cidade de Toronto, no Canadá, país entre as dez principais economias mundiais e com um mercado duas vezes maior que o Brasil na área de seguros.

O investimento é fruto de uma missão empresarial entre os dois países, realizada em setembro do ano passado. Na ocasião, a I4PRO foi convidada pela Softex a participar da iniciativa organizada pela Apex-Brasil - Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, com apoio dos Ministérios das Relações Exteriores e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

A missão contou com rodadas de negócios, onde empresas do Brasil se encontravam com potenciais compradores locais. “Esse primeiro contato foi fundamental para avaliarmos a aceitação de um fornecedor brasileiro junto aos tomadores de decisão canadenses e entender quais elementos são necessários para estruturar a distribuição de nossos produtos e serviços naquele país”, explica Mauricio Ghetler, diretor comercial e de Marketing da I4PRO.

Na ocasião, o executivo apresentou alguns trabalhos realizados no Brasil – em especial o case na filial brasileira da Fairfax, cuja sede se encontra no Canadá – a executivos responsáveis pelo processo de implantação de novas soluções de TI na área de seguros. Algumas negociações seguem em andamento e a expectativa da companhia é apresentar um primeiro cliente em 2011.

Enquanto conversa com algumas seguradoras que atuam no Canadá, a I4PRO trabalha para desenvolver sua estrutura local. “A empresa já foi constituída em Toronto e agora passaremos à fase de adequação de produtos às necessidades canadenses, o que implicará na contratação de profissionais locais, que serão assessorados pela equipe brasileira”, explica o executivo.

Segundo Ghetler, a ação comercial se intensificará somente após o processo de adequação pois a I4PRO prioriza a aderência de seus produtos à realidade de seus clientes. “Os softwares da I4PRO, que já são amplamente utilizados por seguradoras no Brasil, serão em breve uma excelente opção no Canadá, ajudando-nos a consolidar a marca e a participar deste novo e promissor mercado”, finaliza.

Segundo dados da OMC, entre 2004 e 2008, o Canadá atingiu a classificação de 5º maior país importador do mundo, e em 2009, as importações (CIF) atingiram US$ 255,3 bilhões. Apesar de sua pequena população (34 milhões de habitantes), o Canadá tem um mercado segurador maduro e exigente, representando em 2009 um total de 2,43% de todo o prêmio emitido no mundo e situando-se em 9º lugar em termos de emissão de prêmios, atrás somente de USA, Japão, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, China e Holanda.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario