Breaking News

Lucro da Cardif Brasil cresce 169% em 2010

Fonte: SEG Noticias

A Cardif Brasil, do grupo BNP Paribas, fechou 2010 como líder em seguros de consumo, entre as seguradoras não-bancárias do país. O resultado líquido da empresa quase triplicou, saltando de R$ 17,1 milhões em 2009 para R$ 46,1 milhões no ano passado, aumento de 169%. O desempenho é relativo ao resultado conquistado pelas seguintes empresas do Grupo no país: Cardif Vida, com lucro de R$ 28,1 milhões; Cardif Garantias, com R$ 5,6 milhões; e Luizaseg – joint venture com a rede varejista Magazine Luiza, com R$ 12,4 milhões.

“O lucro alcançado é o principal resultado já obtido pela Cardif Brasil e um dos mais representativos do Grupo, que está presente em mais de 40 países. Em 2010, reforçamos nossa presença no mercado, potencializamos nossa atuação no seguro de garantia estendida, um de nossos principais produtos, e conquistamos novas parcerias com importantes redes de varejo. Além de usufruirmos dos resultados conquistados em anos anteriores, fatores como o crescimento da economia do país e a estabilização dos índices de sinistralidade também colaboraram para atingirmos esse lucro. Em 2011, nosso objetivo é trabalhar na constante ampliação e inovação de produtos de seguro para o segmento de consumo, com ênfase na criação de produtos não vinculados ao crédito”, afirma o presidente da Cardif Brasilm Alexandre Boccia.

A Cardif Vida faturou R$ 385,1 milhões, desempenho 28% maior em relação ao mesmo período de 2009; a Cardif Garantias obteve R$ 121,6 milhões em prêmios, crescimento de 26%; e a Luizaseg alcançou R$ 132,2 milhões, elevação de 7%. A Cardif Capitalização, que iniciou suas operações no segundo semestre de 2010, contabilizou faturamento de R$ 6,3 milhões.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario