Breaking News

Na hora do almoço, uma bandeja de crédito

Fonte: O Estado de São Paulo

Credicard faz parceria com a empresa de benefícios Sapore para oferecer financiamentos

No momento em que as empresas abandonam a abordagem de rua para ofertar crédito, a Credicard quer levar seus potenciais clientes a pensar sobre a vida financeira até na hora do almoço. Para abrir uma frente de até 1 milhão de novos consumidores, a financeira fechou parceria com a empresa de benefícios Sapore para ofertar crédito consignado e seguros de baixo custo.

O objetivo é que o crédito esteja presente, por exemplo, nos restaurantes que a Sapore administra - mas de forma discreta, quase subliminar. Enquanto se serve, o funcionário poderá ler sobre a bandeja um folheto que explica as condições dos empréstimos disponíveis para os funcionários de sua empresa.

Com a parceria, a Credicard busca ganhar escala sem ter o trabalho de fechar acordos individuais com as empresas. Isso porque a oferta de financiamentos com desconto em folha pressupõe autorização da área de recursos humanos, trabalho que será assumido pela Sapore.

Para a empresa de benefícios, a associação amplia o leque de serviços ofertados aos clientes - hoje, além de administrar restaurantes corporativos, a Sapore oferece vale-refeição, vale-alimentação, cartão-viagem e cartão de abastecimento e serviços automotivos.

Embora a abordagem dos funcionários dependa sempre dos critérios estabelecidos por cada companhia, Andrade diz que prefere evitar o modelo em que todos os contratos de crédito têm de ser autorizados pelo RH. Na visão do executivo, a ideia da Credicard é evitar que o funcionário tenha de contar a história de seus problemas financeiros várias vezes. "Isso pode ser constrangedor."

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario