Breaking News

Para Warren Buffett é preciso mais disciplina na subscrição de seguros e menos "Condução-Testosterona" nas decisões

Fonte: Risk Management Monitor

Quando se trata de tomar boas decisões financeiras, poucas pessoas são mais respeitadas do que Warren Buffett. Assim, quando o presidente da Berkshire Hathaway, holding que controla a GEICO, a General Re e a BH Reinsurance entre os geradores de receita, dá alguns conselhos para o setor de seguros, muitos tomam nota.

Buffett fez declarações em uma carta aos acionistas , e advertiu  a indústria contra a  "condução-testosterona dos CEO's" e o volume de perseguição por resultados, mesmo que isso signifique a subscrição de "preços inadequados."

"No fundo, uma operação de seguros requer quatro disciplinas: (1) Uma compreensão de todas as posições que possam causar uma política incorrer em perdas, (2) uma avaliação conservadora da probabilidade de qualquer exposição realmente causar uma perda e o custo provável que pode ocorrer; (3) A criação de um prémio que vai gerar um lucro, em média, após cobrir as perspectivas dos custos de perda e despesas operacionais, e (4) A vontade de não fazer negócio, se o prêmio correspondente não pode ser obtido, "afirma a carta. 

"Muitas seguradoras passam nos três primeiros testes e reprovam  no quarto.  Os apelos de Wall Street, as forças das pressões de agências e corretores, ou simplesmente um CEO orientado  por testosterona  para aceitar grandes volumes levou as seguradoras a subscrever negócios à preços inadequados. '"O outro cara está fazendo isso por isso devemos fazer também" significa problemas em qualquer negócio, mais ainda em seguros. "

Tais comentários não são surpreendentes de alguém com um apetite de risco conservador, como o que tem feito famoso e trazido bilhões de dólares para o Oráculo de Omaha.  A única questão é, então, se a indústria vai seguir o seu conselho e priorizar a disciplina na subscrição.

A história do ciclo do mercado de seguros nos diz que isso irá ocorrer.

 Nós só não sabemos quando.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario