Breaking News

Previdência Privada: Disputa ganha contornos mais acirrados

Fonte; Valor Econômico

Além de atrair novos participantes, como family offices e assets independentes, a previdência privada tem sido alvo de uma disputa mais acirrada também entre as tradicionais seguradoras. A previdência está em evidência, diz o vice-presidente de Vida e Previdência da SulAmérica, Renato Russo. Mesmo com o mercado consolidado, o executivo ressalta que a briga pela liderança tem servido de combustível para vender mais.

Uma das empresas com menos tempo de atuação entre as grandes, a Brasilprev - do Banco do Brasil e do americano Principal Financial Group - investiu na força de vendas para ganhar espaço. O resultado é um crescimento acima da média. No primeiro bimestre do ano, a empresa lidera o ranking de captação líquida, com R$ 1,5 bilhão. Foi assim também em 2010. Contudo, em termos de patrimônio, Bradesco e Itaú Unibanco, nessa ordem, vêm à frente da Brasilprev.

Outro grupo que promete chamar a atenção é o Santander, após a parceria fechada no mês passado com a suíça Zurich no segmento de seguros para a América Latina. Com a Zurich, o Santander fica mais competitivo, acredita Marcello Rudge Ribeiro, consultor da MDS Corretora. Ele conta, inclusive, que alguns clientes já solicitaram a migração para o Santander.

Ao passar a representar fatia importante das carteiras dos investidores, a previdência virou moeda de troca para muitas instituições, argumenta Ribeiro. É a tal da reciprocidade, em que o cliente obtém benefícios, como um crédito imobiliário, em troca de concentrar seus negócios, entre eles a previdência, em uma mesma instituição.

Mas a disputa acirrada pode trazer benefícios para o detentor de planos de previdência, como a redução das taxas de carregamento e de administração.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario