Breaking News

Seguro é operação rentável para o banco

Fonte: Brasil Econômico

Do lucro de US$ 19 bilhões do HSBC no mundo em 2010, US$ 3,3 bilhões foram referentes aos negócios de seguros. No Brasil, a seguradora responde por 29,6% do lucro líquido da instituição, com um ganho de R$ 320 milhões, crescimento 22,6% em relação a 2009. A receita da HSBC Seguros foi de R$ 604 milhões, 9,8% maior quando comparada à de 2009. "Este é um negócio lucrativo para o banco, com um retorno sobre os ativos de 35% no Brasil", diz Fernando Moreira, presidente executivo da HSBC Seguros. 

A operação brasileira já é a quarta maior operação de seguros do banco no mundo, só atrás de Hong King, Estados Unidos e Inglaterra. A estratégia do banco na área de seguros é voltada totalmente para os clientes da instituição. O segmento de pessoa física responde por 92% do lucro, enquanto pessoa jurídica, 8%. Moreira conta que o banco expandiu os canais diretos para a contratação de seguros em 2010, como call center, caixa eletrônico e internet, que já respondem por 30% do lucro do banco. "A tecnologia facilita a vida do cliente e aumenta a rentabilidade do banco, pois os canais diretos de venda são mais baratos", diz Moreira. 

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario