Breaking News

Susep admite que teto de 49% em ações pode aumentar

Fonte: Seguros dia-a-dia

Ao Portal Viver Seguro, da CNSeg, o superintendente da Susep, Paulo dos Santos admitiu que os planos de previdência privada poderão operar com tetos maiores nas aplicações em renda variável. Hoje o limite máximo é de 49%. Tal mudança ele julga possível devido à trajetória acelerada de crescimento do mercado segurador, que tem condições de manter esse curso pelos próximos 10 anos. E muito provavelmente na casa de dois dígitos.

Além disso, ele entende que o mercado de ações está cada vez mais sólido, mais transparente. "Se houver demanda real (do mercado) nesse sentido, poderemos avaliar, sim, tetos maiores mais à frente", comentou Santos ao Viver Seguro.

Contudo, quanto à Circular 410/2010, que instituiu testes de adequação de passivos para fins de elaboração das demonstrações financeiras, que deve exigir novos aportes dos acionistas, Paulo dos Santos disse que não há intenção de revê-la. Caso a circular gere algum descompasso, a Susep acenou com a possibilidade de adotar novas regras para os ativos garantidores ainda este ano.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario