Breaking News

ACE traz para o Brasil seguro negociado nos EUA desde os anos 80

Fonte: SEG Noticias

O primeiro produto de riscos ambientais oferecendo coberturas necessárias em prol da preservação do meio ambiente está sendo lançado no Brasil pela ACE Seguradora. Atualmente, a companhia está realizando uma série de encontros com corretores de seguros, gestores de riscos e potenciais clientes para apresentar a novidade.

Essa é a primeira vez que o mercado apresenta uma apólice que, em caso de poluição, defenda também os bens coletivos tais como lençóis freáticos, mananciais, rios, praias, atmosfera, fauna e flora.

“A legislação brasileira é muito rígida com relação a uma possível agressão com substâncias poluidoras aos bens coletivos e a sociedade não possuía uma apólice de seguro específica para cobrir este risco”, observa Jeferson Bem, superintendente da área de Responsabilidade Civil Geral da ACE.

O seguro lançado tomou como base a apólice que a companhia comercializa nos Estados Unidos desde os anos 80. Em caso de sinistro, o modelo contempla perdas infligidas a terceiros, danos ambientais e prejuízos sofridos pelo próprio segurado.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario