Breaking News

Coface foca expansão dos negócios com o canal corretor

Fonte: Revista Cobertura

Com uma operação significativa no Brasil, a Coface, que somente no seguro de crédito doméstico detém 51% de share, tendo registrado faturamento de R$ 57,6 milhões em 2010, vê no país um mercado com grande potencial de crescimento.

Segundo o presidente Joel Paillot, o corretor de seguros é o melhor canal para ampliar os negócios da seguradora, principalmente em empresas nacionais de médio e grande porte. “Queremos estreitar o relacionamento com os corretores, pois acreditamos ser este o melhor canal para disseminar a cultura do seguro de crédito no País”.

O anúncio do reforço na parceria foi feito ontem, em São Paulo, quando a seguradora apresentou oficialmente suas duas novidades - o seguro Single Risk e a prestação de serviço Customized Credit Opinion – CCO.

O primeiro é um seguro que cobre o risco de crédito em uma venda ou projeto a ser entregue, oferece a garantia do cumprimento do fluxo financeiro projetado com custos competitivos e também a cobertura ao risco de insolvência e alavancagem do potencial das oportunidades comerciais. “As apólices são desenhadas para cada risco e podem ser emitidas para riscos de até US$ 50 milhões com percentual de 90% de cobertura”, explica o diretor comercial, Ricardo Anbar.

Já o CCO é um serviço em que analistas e underwriters da Coface avaliam os riscos de crédito para os clientes, tanto no mercado interno como externo. “O serviço pode ser oferecido a clientes que não têm cobertura de seguro contratada, ou ainda, que pretendem fazer uma análise antes de contratar o seguro”, acrescenta o diretor da seguradora, que também conta com uma nova área de atendimento, cuja atuação é focada na excelência da prestação de serviços aos clientes - segurados, corretores e bancos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario