Breaking News

Corretores podem ganhar nova entidade

Fonte: O Estado - CE

A Federação Nacional dos Corretores de Seguros tem projeto de colocar nos estados brasileiros uma entidade regional para apoiar e orientar todos os profissionais dessa categoria. Para participar de reunião nesse sentido, viajou ao Rio de Janeiro o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros do Ceará, Manoel Nésio.

Ele observou que o projeto já está definido e o que falta agora é desenvolver esforço para que ele chegue aos estados até o final do ano. Reconhece que a Susep (Superintendência de Seguros Privados) continua sendo a reguladora da profissão e que o Conselho Regional vai seguir o que ela decidir, mas dando o enfoque de cada região, para que haja uniformidade de trabalho.

Conforme declarou, o seguro, de um modo geral, continua crescendo no Brasil, lembrando que no ano passado o incremento foi de 17 %. Observou que o carro-chefe do seguro continua sendo o veículo de um modo geral, mas lembra que o seguro pessoal continua crescendo e que outras áreas, uma delas residência, também estão em ascensão.

Justificando o aumento nos preços dos seguros de veículos, disse que é porque falta peças de reposição no mercado e isso mantém um carro por 30 dias numa oficina, encarecendo os custos. Ele observou que uma revisão de um carro com cinco anos de uso fica mais tempo na oficina e um dos motivos é a falta de peças devido ao grande número de veículos rodando.

"Nas concessionárias não existem peças em estoque e isso complica a vida dos donos de carros e do seguro também", alerta. Ele observou que outro problema sério, que pesa no aumento do seguro, é o roubo de carro que continua aumentando em todo o País. "Diminuindo o roubo de carro, não há dúvida de que o seguro desse segmento vai baixar", avalia.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario