Breaking News

Desburocratização é o maior desafio do microsseguros

Fonte: SEG Noticias

"É fundamental para a oferta de produtos focados para as classes C, D e E que seguradora tenha grande capilaridade e invista em pesquisas para compreender essas populações". A opinião é do diretor executivo da Bradesco Vida e Previdência, Eugênio Velasques, ao participar do Fórum Brasileiro de Seguros Populares & Microsseguros 2011, promovido pela International Quality & Productivity Center (IQPC), em São Paulo. Segundo ele, sem visão estratégica de médio e longo prazos, investir neste segmento pode representar grandes riscos, mas trata-se de uma grande oportunidade.

Para o executivo, o conhecimento adquirido por mais de 80 pesquisas, que vêm sendo realizadas desde 2005, está balizando as ações da seguradora. Ele mostrou o mapa do bairro popular de Madureira, no Rio de Janeiro, onde foram levantados mais de nove centros comerciais e onde há carência por produtos de proteção. Levantamentos como esse, o diretor da Bradesco, facilitarão a inclusão do seguro na vida dos brasileiros.

Além do bairro carioca, o grupo também está mapeando bairros de grande concentração de população de baixa renda em todas as capitais brasileiras. Velasques afirmou que o material coletado, por ser rico em análises socioeconômicas, será disponibilizado futuramente para universidades.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario