Breaking News

Indicador de Atitude! Gilclér Regina

Haverá um "indicador de atitude" que avalie perspectivas e conquistas? Quando a atitude não é positiva e provoca resultados indesejados, pode ditar o desempenho? Como pode ser mudada esta atitude? E, se muda, quais as conseqüências para quem está em volta?

Nós temos a disposição um livro de atitude: a Bíblia Sagrada. O Apóstolo Paulo quando escreveu para a igreja em Filipos firmou diante daquele povo um indicador de atitude dizendo: "Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus".

Nas palavras daquilo que entendemos Cristo como "Liderança Servidora", Ele, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante a humanidade.

O resultado de uma mente renovada ou uma atitude diferente é provar e preencher a vontade de Deus. Novamente vemos nisso que a atitude dita o desempenho.

O Rei Salomão também mostra que a boa atitude e a motivação andam de mãos dadas quando disse: "o coração alegre (motivado) é bom remédio mas o espírito abatido (desmotivado) faz secar os ossos".

Dificilmente conseguimos passar um dia sem pronunciar a palavra "atitude" em alguma conversa. Pode ser usada como um elogio ou uma reclamação. Pode significar a diferença entre promoção e rebaixamento. Algumas vezes a sentimos e outras nós a vemos.

A atitude é um sentimento interior expresso pelo comportamento. Não percebemos o "beicinho" de quem reclama ou o "maxilar e sorriso" do perseverante. Engraçado, o Profeta Samuel disse que o homem vê a aparência mas Deus vê o coração.

Devemos ter mais cuidado com nossa atitude que pode ter ficado endurecida com uma doença, uma falência, um desemprego, um concorrente desleal, um adversário difícil, um casamento em conflito, um futuro sombrio...

Mas quando essa atitude é positiva ela dissipa todos estes temores, sua mente expande, você aceita desafios, enxerga melhor o futuro e parece até um passe de mágica, mas os resultados positivos ficam mais evidentes.

Alguém chamaria isso de auto-ajuda. Eu afirmo que é ajuda do alto. Eu até mudaria em algum momento a palavra atitude por altitude, uma atitude voltada para o alto.

Orar é a avenida central que Deus usa para nos transformar. Orar é mudar. Portanto, não existe meia-atitude, meia-fé, meia-verdade, meio-amor.

Fórmula do sucesso espiritual:
Se você quer ficar aflito - olhe para dentro.
Se você quer ser derrotado - olhe para trás.
Se você quer ser distraído – olhe ao redor.
Se você quer ficar angustiado – olhe para a frente!
Se você quer se entregar – olhe para cima!

Não existe uma atitude perfeita e sem defeitos. O que existe é uma atitude aplicada. Ela não pode ficar estagnada. Um balão meio cheio está cheio de ar mas não está cheio de capacidade. Um elástico que segura dois objetos só é eficiente quando estiver esticado.

O que você precisa para esticar este elástico de sua vida? Que atitude requer? Você está conseguindo se adaptar? Pense, se vier uma "nova tempestade", o que irá fazer? Que atitude tomar desde já para prevenir.

Reflita comigo nas palavras de Jonh Maxwell: "As pessoas não sabem o quanto você sabe até saberem o quanto você se importa".

Lembre-se, com Jesus, a vida torna-se incrível.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Gilclér Regina

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario