Breaking News

Procura por seguro de vida e previdência cresce em Alagoas

Fonte: Primeira Edição

Não tão popular e tão vendido quanto o seguro de automóveis, são os seguros de vida e previdência, que nos últimos dois anos têm crescido em Alagoas. Para premiar e incentivar os corretores, a corporação Porto Seguro lança, na noite desta quinta-feira (28), a campanha “Conquistadores 2011”. O evento acontece a partir das 19h no auditório da Casa da Indústria.

Armando Carvalho, gerente sucursal Alagoas, explicou que à medida que conseguirem vender esses tipos de seguros, os corretores acumularão pontos que, ao final da campanha – dezembro- poderão ser trocados por prêmios em sites de compras. “Não existe competição, se conseguir pontos, ele retira o prêmio”.

Segundo Carvalho, o interesse por esses seguros está crescendo em Alagoas, no entanto, ainda há muitas resistências. “Tem o problema da falta de informação e o mito que se criou. Quando a gente fala em seguro de vida, pensa-se logo em morte. Isso é algo cultural. Também há aqueles que pensam que a renda vai ficar para o próximo marido da viúva. Enganam-se, pois pesquisas apontam que quando a mulher viúva tem uma boa renda, a probabilidade que ela se case novamente é menor. Também tem aqueles que acham que o seguro custa caro, quando na verdade, se comparado ao seguro de um carro, sai bem mais barato”.

Ele salienta que tanto o seguro de vida quanto o da previdência garantem uma renda maior para a família. “O de vida cuida do assegurado bem maior, que é a família. O da previdência também traz grandes benefícios, pois é um complemento da aposentadoria formal. Muitas pessoas utilizam o seguro previdência como um investimento, pois gera mais lucros que uma poupança formal”, disse ele acrescentando que o valor de um seguro desses vai variar de acordo com alguns critérios, como idade e cobertura.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario