Breaking News

Segurado poderá escolher oficina que consertará o veículo danificado

Fonte: InfoMoney

SÃO PAULO - Os segurados que tiverem o veículo danificado poderão escolher a oficina mecânica que fará os reparos. É o que determina o projeto de lei 2.607/07, que foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e encaminhada ao Senado.

De acordo com a proposta, de autoria do deputado Pepe Vargas (PT-RS), em caso de sinistro, o proprietário poderá escolher a mecânica, desde que o valor do serviço não ultrapasse o orçamento de oficina credenciada pela seguradora.

Relator
Na justificação, o relator do projeto, deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), afirmou que "um dos pontos de conflito entre seguradora e segurado é a escolha da oficina mecânica para a realização dos reparos no veículo sinistrado".

Ainda segundo ele, do ponto de vista das oficinas, atualmente as credenciadas são beneficiadas, já que têm exclusividade da demanda das seguradoras. Para o segurado, há a inconveniência de ter de enviar o veículo para uma oficina em que não confia e correr o risco de os serviços não serem satisfatórios.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario