Breaking News

VP da Marítima Seguros apresenta tendências para o mercado de seguros do Nordeste

Fonte: Talita Marconi

Perspectivas promissoras da região que chega a alcançar crescimento de dois dígitos na produção industrial de alguns estados e no nível ocupacional metropolitano setorial.

Francisco C. Vidigal Filho, vice-presidente da Marítima Seguros, uma das maiores companhias de seguro do Brasil, apresentou no último dia 15, no Hotel Gran Marquise em Fortaleza (CE), uma palestra sobre novas perspectivas para o mercado de seguros na região Nordeste.

A palestra teve como ponto central mostrar os desafios da seguradora para este ano, que fortalecerá a atuação da companhia na região, além de direcionar o processo de ação com o estreitamento das relações com o mercado nordestino. O evento contou com a presença de representantes de corretoras com expressividade na região, além de profissionais do ramo de seguros.

O executivo destacou aspectos de mercado que refletem o bom desempenho da economia e novas oportunidades para que corretoras e corretores independentes possam expandir suas carteiras com a oferta de produtos aos diferentes perfis de cliente que intensificam a demanda na região Nordeste. O aumento da produtividade industrial e da oferta de emprego têm propiciado a geração de renda e mais acesso ao consumo pela população local. Só para se ter uma idéia, dados do Instituto Brasileiro de Gografia e Estatística (IBGE) indicam que a produção industrial no Ceará obteve crescimento de 9,1 % em 2010, enquanto que em Pernambuco cresceu 10,2% e os demais Estados da região cresceram 8,1%. Um dos ramos de maior destaque na região foi a Metalurgia Básica, que observou evolução de 32% no Ceará e 13% no Nordeste.

“Com o aquecimento da economia, o mercado de seguros da região Nordeste foi especialmente beneficiado. Dessa forma, a Marítima determinou estratégias para intensificar a atuação e abrir novas filiais ainda este ano. Este será um dos passos para que tenhamos mais presença e possamos estreitar ainda mais nosso relacionamento com corretores e consumidores locais”,diz Francisco C. Vidigal Filho, Vice-Presidente da Marítima Seguros.

Já o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socieconômicos (DIEESE) aponta a taxa de 58,5% de participação da População Economicamente Ativa (PEA) na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) em 2010. O nível de ocupação na RMF cresceu 5,5%, em relação ao mesmo período no ano anterior, o que representa um adicional de 83 mil pessoas ocupadas. Como reflexo foram geradas ocupações em quase todos os setores econômicos, a exemplo da Indústria de Transformação (24 mil ocupações), seguida da Construção Civil (23 mil), Comércio (22 mil) e Serviços (19 mil). Em termos relativos, o destaque foi a Construção Civil, com um crescimento de 25,8% do nível ocupacional em 2010.

Sobre a Marítima Seguros

Fundada em 1943 na cidade de Santos, a Marítima Seguros está entre os maiores grupos empresariais atuante nos segmento no Brasil. Conta atualmente com mais de 780 mil segurados nos ramos de Automóveis, Saúde, Pessoas e Riscos Especiais. Com uma estrutura de capital fechado, o grupo é formado pelas empresas Marítima Seguros e Marítima Saúde Seguros. Sua rede conta com 51 unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Ceará e Goiás.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario