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Zurich lança produto para a venda em banco

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Zurich desenhou para clientes do Banco Mercantil do Brasil, ex-controlador da Minas Brasil, que em 2008 foi adquirida pela seguradora suíça, um seguro de vida em grupo e acidentes pessoais coletivos, específico para micro, pequenas e médias empresas.

Segundo a diretora de Bancassurance da Zurich, Diana Bueno, o objetivo do produto é simplificar o processo de comercialização e sua administração. "Queremos proporcionar garantia e tranquilidade para a empresa e seus colaboradores", diz.

Batizada de Vida Empresa, a apólice abrange garantias tradicionais como morte natural e acidental, invalidez acidental ou por doença, morte natural e acidental para cônjuge e filhos, bem como coberturas para rescisão trabalhista, doença congênita de filhos e morte de empregado doméstico, entre outras. Ao contrato podem ser adicionadas ainda assistência funeral, cesta básica, cesta natalidade e assistência viagem 24 horas.

"Aprimoramos um produto que já oferecíamos de forma que cada empresa possa montar seu plano, escolhendo as coberturas, formas de pagamento e limites de capital que atendam suas necessidades", explica Diana Bueno.

A executiva acrescenta que o Vida Empresa está voltado para empresas de, no mínimo, dois e, no máximo, 400 empregados.

A contratação exige idade mínima de 14 anos e máxima de 70 anos (cobertura de vida em grupo) ou 75 anos (cobertura de acidentes pessoais).

O produto tem custo a partir de R$ 40 mensais (válido para quatro vidas). A Zurich está desenvolvendo seguro semelhante para distribuição via corretores.

DESEMPENHO. Pelos números da Superintendência de Seguros Privados (Susep), a Zurich faturou no segmento de vida e acidentes pessoais R$ 24,080 milhões no ano passado, contra R$ 26,800 milhões no exercício anterior, queda de 10%. Nos mesmos ramos, os sinistros retidos da empresa em 2010 foram negativos em R$ 417,1 mil.

As seguradoras têm investido em planos para o segmento de pequenas e médias empresas, devido ao potencial de negócios. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil tem cerca de 4,1 milhões de empresas.

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