Breaking News

Alfa Seguradora recebe classificação elevada da Rating de Seguros

Fonte: Revista Cobertura

Análise destaca taxa de sinistralidade no ramo auto, carro-chefe da seguradora, como inferior aos valores médios do mercado

Por Carol Rodrigues

A Rating de Seguros concluiu o relatório anual referente ao exercício de 2010 da Alfa Seguradora. Avaliadas pela primeira vez, a Alfa Seguradora e a Alfa Previdência e Vida receberam a classificação denominada ‘cor azul’, a mais elevada da escala de sete pontos, equivalente a ‘muito boa’.

Em 2010, as duas empresas faturaram R$ 344 milhões. O automóvel segue como carro-chefe, sendo responsável por 66% do faturamento da companhia, acompanhado pelo VGBL, com 17%.

Segundo Francisco Galiza, diretor da consultoria e responsável pelo levantamento, ao analisar a taxa de sinistralidade no ramo auto entre 2007 e 2010, nota-se que o índice da seguradora é inferior aos valores médios praticados pelo mercado. Em 2009, a Alfa obteve índice de sinistralidade de 60%, enquanto a média do mercado aproximou-se de 70%. No ano seguinte, a companhia atingiu 59%, diante de 68% do mercado.

Com mais de 860 mil vidas seguradas em seguros de pessoas, as reservas de previdência da seguradora somaram R$ 293 milhões em 2010, um crescimento de 22%.

A análise do economista ainda ressalta os resultados positivos e estáveis, a boa imagem junto a corretores e clientes e a solidez do conglomerado Alfa, que confere garantia adicional às seguradoras. Além disso, destaca a operação em nichos específicos de mercado, nos quais a companhia pode competir e se destacar em relação à concorrência.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario