Breaking News

ANS quer discutir criação de prêmios e descontos nos planos de saúde

Fonte: InfoMoney

SÃO PAULO - A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) abrirá consulta pública entre os dias 16 de maio e 14 de junho, para discutir a criação de incentivos, como descontos e premiações, para os beneficiários de planos de saúde que participarem de programas de envelhecimento ativo e promoção da saúde.

Segundo a agência, a implementação de políticas públicas e regulatórias para idosos se tornou uma necessidade, já que houve um envelhecimento da população brasileira. Além disso, o setor de saúde suplementar tem como desafio reorganizar um modelo de assistência voltado para o cuidado integrado das condições crônicas e melhorias da saúde.

"A ANS busca normatizar a criação de mecanismos, com o intuito de incentivar os beneficiários a participar no cuidado de sua saúde, e as operadoras a mudar sua forma de organização, em busca de um modelo de prevenção de doenças, ao contrário da simples produção de procedimentos", afirma a agência.

Proposta
De acordo com a ANS, a proposta de resolução normativa prevê a possibilidade de desconto nos planos de saúde para os que participarem de programas de promoção do envelhecimento ativo. Além disso, os beneficiários poderão ser premiados, caso participem de programas voltados para a promoção da saúde e prevenção dos riscos e doenças.

A resolução também pretende estimular as operadoras de planos de saúde a se envolverem com os desafios e as oportunidades resultantes do processo de envelhecimento da população brasileira.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario