Breaking News

Brasileiros dominam Organização Internacional de Seguros

Fonte: CQCS - Pedro Duarte

O mercado brasileiro de seguros é a “bola da vez” quando se trata de investimentos externos das grandes companhias, fusões de operação entre seguradoras internacionais nacionais e a exportação da inteligência e know how made in Brazil por meio da participação de nossos executivos em encontros de grande importância da indústria de seguros mundial.

O último exemplo aconteceu durante a PASA (Panamerican Surety Association ou Associação Mundial das Seguradoras de Garantia e Crédito), que se realizou de 8 a 11 de maio, em Lima, no Peru. O evento reuniu mais de 300 pessoas de 35 países e a delegação brasileira teve destacada participação, totalizando a participação de 50 brasileiros, tanto na extensa lista de executivos presentes, quanto na grade de programação das palestras.

Começando pelo atual presidente da Associação, Alexandre Malucelli, em entrevista exclusiva ao CQCS, ele confirmou que sua gestão será de dois anos. Sua eleição ocorreu no ano passado, em Pequim, quando ele já tinha a experiência anterior como vice-presidente da mesma Associação.

Alem de ser o dirigente máximo da PASA, que é uma das mais atuantes associações mundiais de seguros, congregando companhias ligadas aos ramos de Crédito e Fiança, Alexandre – que é ainda vice-presidente da seguradora J. Malucelli e presidente da J. Malucelli Re – liderou o time de sua empresa, composto ainda por João Gilberto Possiede, Eduardo Nóbrega e Gustavo Henrich, que acrescentou comentários sobre a presença brasileira no evento.

“Estamos com a maior delegação brasileira da história da PASA, o que nos deixa bastante orgulhosos, principalmente porque havia muito tempo que não contávamos com um brasileiro na presidência da Associação”, enfatiza Henrich , lembrando que em 40 anos de história o Brasil alcançou apenas pela segunda vez o cargo, fato que não acontecia havia 30 anos.

Além dos representantes da J. Malucelli, a Assembleia da PASA reuniu executivos de destaque nacional como Diego Moreira Soares e Daniel Veiga (IRB Brasil Re), Tania Amaral (Munich Re), Andre Gregori, Stephan Vieira e Thiago Leão de Moura (Fator Seguradora), José Marcelino Risden e José Bailone Junior (Berkley), Renata Munhoz (Allianz Seguros), Rogério Vergara (MAPFRE Seguros), Marcio Lossurdo (Zurich), José Américo Peón de Sá, Enrique Asenjo, Cristina Salazar e Paula Maria Rivian (CesceBrasil), e Maurício Luiz de Carvalho (XL Re Bermuda), entre outros.

Nível operacional

Mas não é só no nível executivo que o Brasil tem seus representantes em eventos internacionais. O presidente da PASA e da J. Malucelli Re, Alexandre Malucelli, ressalta que existe, há cinco anos, outro evento da Associação, só que voltado para a área técnica.

“Neste ano, a reunião aconteceu em Montevidéu, no Uruguai, com 240 pessoas e a J. Malucelli enviou 14 colaboradores. O próximo encontro será em Cali, na Colômbia, e, no ano que vem, na Costa Rica”, conclui Alexandre.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario