Breaking News

Chartis cria cobertura para erro profissional

Fonte; Jornal do Commercio - RJ

A Chartis Brasil criou um seguro de responsabilidade civil (RC) profissional para proteger instituições financeiras contra eventuais perdas financeiras causadas a terceiros (normalmente clientes) resultantes de erro ou omissão no desenvolvimento da atividade profissional. O produto, conhecido mundialmente como Fipi (Financial Institutions Professional Indemnity), destina-se, entre outras empresas, a bancos comerciais e de investimentos, corretoras e distribuidoras de valores mobiliários, gestoras de recursos (fundos de investimento) e seguradoras.

Subscritor da carteira de RC profissional da Chartis Brasil, Flávio Sá conta que atualmente as instituições financeiras fornecem produtos e serviços de grande complexidade e contam com consumidores exigentes, que ao se sentirem lesados podem demandar judicialmente elevados valores. Mesmo se comprovado que não houve erro efetivamente, ele lembra que os custos para defesa de um processo são elevados, além dos danos causados à reputação da empresa, que são incalculáveis.

RISCO. Reconhecido pela severa regulamentação, o setor financeiro sofre constantemente com a atuação de órgãos reguladores. "Os processos administrativos instaurados pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) estão frequentes e rigorosos, aumentando a responsabilidade das instituições na prestação de um serviço de qualidade", sustenta o coordenador da área de Linhas Financeiras da seguradora, Lucas Scortecci, justificando a importância da contratação do seguro de RC profissional.

"As instituições financeiras que assumem a responsabilidade pela administração de ativos de seus clientes estão expostas a não satisfazer suas expectativas. A experiência da Chartis com este tipo de risco permite a oferta de um produto completo e adaptado ao mercado brasileiro", complementa o gerente da área de Linhas Financeiras da companhia, Fabio Cabral.



Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario