Breaking News

Chubb faz parceria por uma Infância Livre de Exploração e Abuso Sexual

Fonte: SEG Noticias

A Chubb é a seguradora oficial do Espetáculo “Infância Livre de Exploração e Abuso Sexual”, idealizado pela organização Childhood, fundada pela rainha Silvia da Suécia (filha de alemão com brasileira). O evento será realizado hoje, 17 de maio, com a participação de Ana Botafogo, Caetano Veloso, Djavan, Maria Bethânia, Maria Gadú, Milton Nascimento, Renata Sorrah, Sandra Sá, Sandy e Seu Jorge. A Childhood está presente no Brasil, Alemanha, EUA e Suécia, com mais de 500 projetos apoiados em 16 países.

A Chubb tem um compromisso social de conscientizar as pessoas e promover uma cultura de responsabilidade, baseada no engajamento social que incentiva o voluntariado entre os colaboradores e promove ações corporativas de filantropia. “Contribuir com este espetáculo e apoiar o projeto Childhood é motivo de grande satisfação para nós. Nosso trabalho é garantir a segurança das pessoas, por isso nos identificamos com a Childhood que trabalha para prevenir e formar uma proteção em rede para crianças e adolescentes. Vivemos uma época em que não se pode fechar os olhos para os problemas do mundo e a arte é um dos meios mais eficazes de chamar a atenção para as questões mais delicadas como exploração e abuso sexual”, comenta o Presidente e CEO da Chubb, Acacio Queiroz.

O seguro oferecido é o de Responsabilidade Civil Eventos, que faz parte da carteira de entretenimento da companhia, segmento na qual possui mais de 50 anos de experiência no mundo. Pioneira nesta modalidade, a Chubb emitiu no primeiro semestre de 2010 mais de 1.000 apólices entre shows, feiras, congressos, peças teatrais, filmes e musicais. A Chubb também oferece apólices para empresas organizadoras de eventos, patrocinadoras e subcontratadas, além de apólices de Responsabilidade Civil de Feiras e Exposições e de Cancelamento, Adiamento e Interrupção de Eventos.

A Childhood Brasil é uma organização brasileira e faz parte da World Childhood Foundation (Childhood), organização internacional criada em 1999 pela rainha Silvia da Suécia para proteger a infância e deixar as crianças serem crianças. Há 12 anos a Childhood Brasil luta por uma infância livre de abuso e exploração sexual. Com 19 programas próprios e apoio a 66 projetos até o momento, a organização já beneficiou mais de 1,3 milhão de pessoas, entre crianças e adolescentes, seus familiares e profissionais de diferentes setores. A organização apóia projetos, desenvolve programas regionais e nacionais, influencia políticas públicas e transforma a vida de muitas crianças e adolescentes. Também educa os diferentes agentes, orientando como cada um pode agir para lidar com o problema, promovendo a prevenção e formando proteção em rede para meninos e meninas. Com sede em São Paulo, a Childhood Brasil é certificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) e Entidade Promotora dos Direitos Humanos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario