Breaking News

Para consultor, seguradoras não podem repassar o risco de suas atividades aos consumidores

Fonte: SEG Noticias

Uma das palestras do 9º Encor - nos dias 26 e 27de maio, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre - será de Walter Polido, com o tema “Contrato de seguros: novos paradigmas”.

Segundo ele, que é advogado, mestre em Direito das Relações Sociais, com concentração em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC-SP, professor universitário e consultor de seguros e resseguros, “a sociedade tem novos interesses e eles precisam ser atentamente observados. Não cabe mais às Companhias Seguradoras escolherem determinadas formas de procedimentos, tal como podia acontecer antes do advento do Código de Defesa do Consumidor. Havia, por exemplo, liberdade total para as Seguradoras se aventurarem em várias áreas de seguros, sem o competente estudo prévio e, logo em seguida, diante dos primeiros prejuízos, abandonavam a comercialização do produto, deixando os segurados completamente desprotegidos”.

Ainda de acordo com Polido, “há, nos dias atuais, obrigações, verdadeiros ‘deveres-anexos’ que devem ser cumpridos e sobre os quais não há discricionariedade alguma para as seguradoras. Não se pode mais fazer e comercializar seguro como se fazia anos atrás. O momento é outro. O consumidor também é outro e ele está cada vez mais exigente”.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario