Breaking News

Conceito na prática

Fonte; Revista da Aconseg-SP

De grandes riscos ao microsseguro, a Astec Corretora de Seguros amplia a sua participação no mercado

Todo o conceito de corretor consultor, especializado e apto a entender quais são as reais necessidades do cliente para oferecer as melhores proteções que mais se enquadram no seu perfil, ou melhor, todas que ele precise, faz parte da rotina de José Roberto Nascimento, desde que ele fundou a sua corretora em 1987, a Astec Corretora de Seguros.

Aliás, a sua empresa já nasceu com esta proposta. “Desde o início, o foco sempre foi oferecer soluções. Comecei com seguros de empresas, identificando os produtos mais adequados, a partir da análise de risco de cada cliente, e hoje trabalhamos com diversos ramos elementares e na área de benefícios. Nunca fui de segmentar carteira”, diz o empresário, que na bagagem já trazia muito expertise na área de seguros pelos anos de trabalho nas seguradoras. “Quando abri a empresa eu não tinha uma carteira de seguro, mas sim o conhecimento técnico em seguro”, lembra.

Com cerca de quatro mil clientes, metade pessoa jurídica, principalmente pequenas e médias empresas, Nascimento antecipa que a área de Vida é a que tem, atualmente, presença maior na Astec, em uma carteira de produtos bem distribuída. “Nós temos muita atuação no segmento de Transporte e em riscos para indústria e comércio. Trabalhamos com seguros desde os mais simples até os mais complexos e a Astec possui expertise técnica e prática em todas as etapas da contratação”, informa.

Ao contrário da grande maioria dos corretores, seguro de Automóvel nunca foi o forte da Astec, justamente pela formação do seu fundador. “Eu tive a oportunidade de conhecer grandes riscos nas companhias que trabalhei e abri a corretora já como uma empresa, pessoa jurídica, prestando consultoria em seguro para os clientes, desenvolvendo a carteira e buscando seguradoras especializadas em cada segmento.”

Qualidade compatível às seguradoras

Quando o assunto é assessorias, Nascimento é enfático. “Elas passaram a assessorar o corretor com uma qualidade compatível às das seguradoras em outra época”.

E, diferentemente do passado, ele diz que as assessorias estão muito mais profissionalizadas. “Como eu sempre trabalhei com riscos mais complexos, eu sempre via as assessorias como se fossem mais voltadas ao seguro de massa. Mas hoje é diferente. Elas têm profissionais capacitados a assessorar em outros riscos e, por representarem diversos corretores, conseguem com mais facilidade um atendimento com as companhias que sozinhos eles não conseguiriam. Os profissionais que estão no comando das assessorias entendem o corretor e não são apenas repassadores de propostas.”

De grandes riscos para microsseguros, a Astec tem ampliado a sua carteira. “Havia um desafio em trabalhar com o microsseguro pelo valor do prêmio. Para viabilizá-lo é preciso utilizar a tecnologia e nós conseguimos utilizando um sistema que permite agilidade em todo o processo”, antecipa, finalizando que o seu grande orgulho é nunca ter tido um sinistro que a seguradora se recusasse a pagar. (Edição 13 da Revista da Aconseg-SP/Cobertura Editora)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario