Breaking News

Sony aciona seguradoras para cobrir prejuízos com invasão das redes

Fonte: O Globo

NOVA YORK e BOSTON - A Sony quer que seguradoras ajudem a cobrir os prejuízos causados pelo ataque hacker às suas redes de games que expôs os dados de mais de 100 milhões de usuários. Segundo um especialista, o montante pode ultrapassar US$ 2 bilhões.

- Temos vários tipos de seguro para cobrir danos. Algumas operadoras de seguro já foram avisadas - disse um porta-voz da Sony à Reuters.

Larry Ponemon, presidente e fundador do Instituto Ponemon, estima que a Sony terá que gastar US$ 20 por cada cliente, para notificá-los e resolver o vazamento. A Ponemon é uma consultoria especializada em pesquisas sobre violações de dados e questões de segurança.

O porta-voz da Sony não informou quais seguradoras podem ser acionadas nem deu detalhes sobre a cobertura da empresa japonesa. Especialistas em seguros disseram que várias seguradoras devem ser acionadas pela Sony.

Não ficou claro se a Sony está segurada pelo custo total da operação, que envolveu a contratação de pelo menos três empresas para investigar o caso. A Sony ainda precisa restaurar o serviço das redes afetadas.

- A Sony não sairá completamente ilesa - disse Etti Baranoff, professor de seguros na Virginia Commonwealth University.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario