Breaking News

Seguradoras do setor de veículos devem investir em produtos especializados

Fonte: Uol

SÃO PAULO - As seguradoras que trabalham com o setor de veículos devem investir em produtos especializados, para conquistar o consumidor.

Segundo apurado pelo Seguros dia a dia, devem ganhar força no setor os produtos desenvolvidos para determinados públicos, como os jovens, mulheres, taxistas, motociclistas, pessoas com necessidades especiais, entre outros.

Além disso, as seguradoras devem melhorar os serviços adicionais oferecidos aos clientes (atendimentos para a residência, pets, descontos em sites …), bem como devem ganhar espaço os produtos com prêmios 50% menores do que a média do mercado.

“Cada vez mais, as pessoas procuram por produtos que se adequem melhor às suas necessidades, buscando serviços que as atendam da maneira mais completa possível”, disse o vice-presidente da SulAmérica, Luis Furtado.

Números
Apesar das medidas do Banco Central para frear o consumo, representantes do mercado de seguros de automóvel acreditam que a carteira do setor deve continuar em expansão ao longo deste ano. Em 2010, o crescimento apurado foi de 15,2%, com receita de cerca de R$ 20 bilhões.

Atualmente, o mercado estima que entre 30% e 35% da frota de veículos nacionais esteja segurada, o que quer dizer que restam ainda 30% de potenciais consumidores, já que uma parcela da frota, como os carros antigos, de empresas, entre outros, não fazem seguros.

Para atingir este público restante, o setor, além de investir em novos produtos, acredita que seja necessário retirar a obrigatoriedade do uso de peças novas no conserto de carros, uma vez que, na visão deles, este é um dos principais impasses para um maior desenvolvimento da carteira de seguro de automóveis.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario