Breaking News

Novas publicações disponíveis .

Fonte: Funenseg

Dois novos títulos acabam de ser lançados pela Escola: a revista Cadernos de Seguro nº 165, edição março/abril, e a Revista Brasileira de Risco e Seguro (RBRS) nº 12.

A edição mais recente da Cadernos de Seguro, principal revista técnica do setor, enfoca os recentes acontecimentos no Japão. Um dos destaques é a entrevista exclusiva com Mikio Okumura, membro do Conselho de Administração da Marítima Seguros. O executivo, recém-chegado daquele país, conta como o governo e as seguradoras japonesas estão agindo após a tragédia.

Ainda sobre o ocorrido no Japão, o underwriter e especialista em catástrofes naturais René Hernande analisa, a partir dos eventos, se estaríamos vivendo tempos de apocalipse e se corremos tais riscos no Brasil.

Já a Revista Brasileira de Risco e Seguro (RBRS), que tem periodicidade semestral, traz como temas da edição do primeiro semestre o suicídio, sua interpretação no Direito Brasileiro e seus efeitos no contrato de seguro; a regulação no setor de saúde suplementar no Brasil e seu padrão competitivo neste mercado; o combate à fraude e proteção de dados no ambiente segurador; e um resumo sobre a vida e obra de Henry Carey, influente economista norte-americano do século XIX e presidente de seguradora.[2]

A RBRS pode ser adquirida por R$ 65,00, pelo telefone (21) 3380-1556, através do e-mail vendas@funenseg.org.brEste endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou em uma das 14 Unidades Regionais da Escola. Os contatos de cada uma estão no www.funenseg.org.br.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario