Breaking News

Corretora usa seguro para limpar caixa de gordura

Fonte: O Estado de São Paulo

Por ser corretora de seguros, Irene Eloi Rodrigues conhece detalhadamente os serviços adicionais que constam no contrato de proteção de seu automóvel e faz questão de utilizar tudo. Neste ano, usou o benefício para limpar a "caixa de gordura" de sua casa. "Posso usar esse serviço uma vez por ano e não abro mão", afirmou.

Ela também já recorreu ao seguro do carro para chamar o chaveiro porque havia perdido a chave principal de seu imóvel. "Está cada vez mais difícil contratar pequenos serviços para casa, além de ser muito caro. Sinto-me mais segura chamando a empresa de seguros", contou Irene.

O corretor de seguros Marco Aurélio Machado Pereira, que atua há 13 anos no mercado, destacou que não há muita diferença de preço para o consumidor na hora de adquirir um seguro de carro com os serviços adicionais para a casa. Isso porque, todos os serviços fazem parte do pacote de Assistência 24 horas - que já é cobrado separadamente. Segundo ele, a redução de preço com a retirada dos adicionais é tão pequena que os consumidores têm mantido os benefícios.

Segundo o corretor, a estratégia das seguradoras de incluir no contrato para proteção de carro serviços para casa possibilita que os consumidores conheçam outro tipo de seguro como é o caso do residencial. O seguro residencial é mais abrangente, incluindo perda por incêndio, enchentes etc. "Para quem não tem seguro residencial pode ser um bom negócio", disse.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario