Breaking News

Empresas Inovadoras feitas para durar! Gilclér Regina

Existem quatro tipos de empresas:
1. As que fazem as coisas acontecerem
2. As que observam as coisas acontecerem e reagem
3. As que observam as coisas acontecerem e não reagem
4. As que nem percebem que algo está acontecendo.

Philip Kotler, o grande guru da Administração disse: "Não admira que as empresas não durem mais de 20 anos". Ou seja, ele se referia inclusive sobre a lista das 100 melhores da Revista FORBES, apenas 18 sobreviverem em 70 anos e somente 2 seguirem lucrativas, a General Eletric e a Kodak.

Hoje, não basta ter uma boa ideia. É preciso colocá-la em prática para virar resultado. Benjamin Franklin pode ter descoberto a eletricidade, mas quem ganhou dinheiro foi o homem que inventou o relógio de medição de consumo.

Nós somos o que fazemos. O que não se faz não existe. Só existimos nos dias que fazemos. Nos dias em que não fazemos, apenas duramos.

O maior desafio é vender inovação dentro de casa, convencer colegas de trabalho a mudar práticas e procedimentos. O tal do "sempre foi assim" ainda é um fantasma que ronda muitas empresas.

As ideias precisam de consistência e coerência. Grandes ideias necessitam de asas mas necessitam também de um trem de pouso.

Lembre-se, empresas feitas para durar são movidas por um espírito empreendedor, do Porteiro ao Presidente. E juntam fé e trabalho com uma usina de conhecimentos que destrói incertezas. Uma fábrica de sonhos.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Gilclér Regina

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario