Breaking News

MT: Jayme Campos alerta para possibilidade de apagão na saúde privada

Fonte: Expresso MT

Motivado pelos recorrentes conflitos entre a classe médica e as operadoras de saúde Jayme afirmou que é urgente que se encontre uma solução adequada

Os médicos estão se descredenciando cada vez mais dos planos de saúde suplementar

O senador Jayme Campos (DEM-MT) alertou para um possível apagão da saúde privada no país. “O caos que até então se concentrava na saúde pública se instalou também na saúde privada. Tudo leva a crer que chegaremos ao fundo do poço” disse o senador, em discurso nesta quarta-feira.

Segundo Jayme Campos, devido à baixa remuneração, os médicos estão se descredenciando cada vez mais dos planos de saúde suplementar. “Algumas operadoras pagam aos médicos R$ 25,00 por consulta, o que, convenhamos, é uma cifra inegavelmente injusta” afirmou.

Motivado pelos recorrentes conflitos entre a classe médica e as operadoras de saúde Jayme afirmou que é urgente que se encontre uma solução adequada, “Seja por meio da celebração de acordos, seja pelo aperfeiçoamento no marco legal”.

Para tanto, Jayme, que é presidente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, disse que a comissão vai buscar um entendimento entre as partes envolvidas e propôs que se reúnam, em audiência pública, os representantes da área médica, das seguradoras, dos usuários e das demais instâncias envolvidas. “Nem o profissional da medicina, nem o empresário da saúde e, muito menos o cidadão usuário, pode pagar sozinho esta conta”, disse o matogrossense.




Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario