Breaking News

Munich Re registra prejuízo de quase 1 bilhão de euros no trimestre

Fonte: Valor Online

BERLIM – A resseguradora alemã Munich Re perdeu quase 1 bilhão de euros (US$ 1,43 bilhão) no primeiro trimestre com os desastres naturais no Japão, Nova Zelândia e Austrália.

O prejuízo líquido chegou a 948 milhões de euros no primeiro trimestre, comparado a um lucro líquido de 485 milhões de euros no mesmo período do ano passado. O grupo teve de cobrir perdas com resseguros da ordem de 2,7 bilhões de euros no trimestre, quase 2,5 bilhões de euros a mais do que o esperado.

“O terremoto no Japão e as catástrofes naturais na Austrália e Nova Zelândia fizeram deste o mais difícil começo de ano que nós já tivemos”, declarou o diretor financeiro da companhia, Joerg Schneider. “Grandes perdas em um período de poucas semanas são possíveis de acontecer no nosso negócio de resseguro.”

As resseguradoras vendem seguros de proteção para as seguradoras primárias para que a indústria possa cobrir grandes perdas. Schneider disse que, mesmo com o trimestre difícil, a companhia busca o caminho para obter lucro no ano. De toda forma, a companhia apresentou prejuízo operacional de 1,38 bilhão de euros no trimestre, ante lucro de 770 milhões de euros um ano antes.

(Associated Press)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario