Breaking News

Padrões internacionais de contabilidade em pauta no Rio

Fonte: Funenseg - Seguro Em Pauta

Os reflexos da adoção dos padrões internacionais de contabilidade nas entidades de seguros serão tema de um seminário gratuito que o professor Hugo Rocha Braga, ministrará nesta quarta-feira, 25, das 8h30 às 12h, no Espaço Cultural da Escola Nacional de Seguros (Rua Senador Dantas, 74, 4º andar, no Centro do Rio de Janeiro).

O Seminário "Normas Internacionais de Contabilidade – IFRs Aplicadas às Entidades de Seguros" mostrará a evolução histórica do tema. Contador e administrador, Hugo Rocha Braga foi diretor do IRB-Brasil Re, diretor e superintendente de Normas Contábeis da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Atualmente, o palestrante é consultor nas áreas de Contabilidade e Finanças e conselheiro-fiscal da BB Leasing e da LOG-IN Logística Intermodal.

Lançamento - O livro “Estudos de Direito do Seguro em Homenagem a Pedro Alvim”, publicado pela Escola Nacional de Seguros, terá noite de autógrafos na próxima quinta-feira, 26, às 18h30, em São Paulo. Na ocasião, os autores Angélica Carlini, Adilson José Campoy, José Armando Batista e Washington Luiz Bezerra da Silva farão uma apresentação da obra. O evento será no Salão São Paulo do Hotel Maksoud Plaza, que fica na Alameda Campinas, 150.

Organizado por Ricardo Bechara e Angelica Carlini, ambos da AIDA Brasil, o livro é uma coletânea de 15 artigos dos mais destacados juristas, que deram continuidade ao trabalho de Pedro Alvim e que contribuem para o debate contemporâneo sobre o direito do seguro. Mais informações no www.funenseg.org.br, onde também deve ser confirmada presença.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario