Breaking News

Porto Seguro é a 11º marca mais valiosa do Brasil e a 3ª em lealdade dos clientes

A BrandAnalytics, em conjunto com a revista Dinheiro, realizou pesquisa para apurar quais as marcas brasileiras mais fortes e mais valiosas. O ranking de marcas mais fortes compila as informações da pesquisa de mercado do BrandZ e classifica as marcas mais fortes do Brasil a partir da lealdade do consumidor.

A Porto Seguro foi a marca que mais se valorizou em 2010, refletindo o impacto da união com o Itaú Unibanco, o que possibilitou à companhia oferecer seus seguros em mais de quatro mil agências do Itaú, resultando em um impressionante crescimento de 323%.

A seguradora, mais do que qualquer outra no setor, apostou em um forte relacionamento com o seu cliente. Habitualmente, o consumidor tem contato com uma seguradora em dois momentos: na hora de assinar o contrato e no caso de um sinistro. Na Porto Seguro, quem compra um seguro de carro recebe assistência em casa para problemas elétricos ou com seus equipamentos da linha branca e eletroeletrônicos.

No ano passado, um milhão de residências foram visitadas por técnicos uniformizados da empresa. “Fugimos da commodity”, diz Fábio Luchetti, vice-presidente-executivo da Porto Seguro. “Passamos a interagir com o cliente.” Para estar entre as marcas mais valiosas, é preciso saber que isso faz toda a diferença.

À frente da Porto Seguro no ranking das marcas mais valiosas figuram a Petrobrás, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, Natura, Skol, Brahma, Sadia, Perdigão e Vale. Já quando o assunto é a lealdade do cliente a Porto Segutro aparece atrás somente da McDonalds e Coca-Cola.

Confira os rankings

AS 50 MARCAS MAIS VALIOSAS


AS MARCAS MAIS FORTES


Com informações da revista Isto È Dinheiro

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario