Breaking News

Vendas de automóveis nas capitais crescem 42% entre 2007 e 2010.

As vendas de automóveis no Brasil cresceram 42% entre 2007 e 2010, período em que o mercado nacional avançoude 2,3 milhões para 3,3 milhões de unidades anuais. De acordo com um levantamento realizado pela montadora chinesa JAC Motors, algumas capitais brasileiras - especialmente no Nordeste e no Centro-Oeste - tiveram um crescimento ainda maior no período. Por outro lado, São Paulo, dona da maior frota do país, foi a capital que apresentou o menor crescimento, 15%.

As capitais que cresceram acima da média nacional foram Campo Grande (61%), Recife (55%), Cuiabá (54%) e Salvador (52%).

As capitais que acompanharam a média de crescimento foram Rio de Janeiro e Manaus, com 42% de crescimento.

E as capitais que cresceram abaixo da média nacional foram Florianópolis (37%), Brasília (35%), Porto Alegre (35%) e São Paulo (15%).

As vendas registradas em algumas cidades brasileiras se equiparam ás de países inteiros - e bem mais populosos. Em São Paulo, que tem uma popuilação de 20 milhões de pessoas, foram vendidos 525 mil automóveis enquanto que em toda a Argentina, que possui 40 milhões de habitantes foram comercializadas 600 mil automóveis. Somente a cidade de Jundiaí comercializou mais automóveis do que o Uruguai e Araraquara vendeu apenas 200 unidades a menos que todo o Paraguai.

Com informações da Revista Exame

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario