Breaking News

Sincor-SP promove consulta pública sobre entidades autorreguladoras da corretagem de seguros

Fonte: Revista Cobertura

O Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo) promoverá uma consulta pública para discutir eventuais sugestões e reivindicações da categoria sobre a criação das entidades autorreguladoras da corretagem de seguros.

O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) publicou no dia 1º de abril de 2011 a Resolução 233/11, que estabelece regras para a organização de entidades autorreguladoras. Segundo a norma, tais entidades deverão funcionar na condição de auxiliares e subordinadas da Susep, com a incumbência de fiscalizar, processar, julgar e aplicar sanções por infrações a normas de conduta praticadas por intermediários dos contratos de seguro, resseguro, capitalização e previdência complementar aberta, com exceção do seguro especializado em saúde. As entidades terão poderes sobre todos os corretores, pessoas naturais e jurídicas, e seus prepostos.

“Ainda que a Resolução já esteja publicada, tendo em vista sua abrangência, é preciso que ela seja melhor debatida a fim de prevenir erros e omissões que prejudiquem a classe como um todo”, declara Mário Sérgio, presidente do Sincor-SP.

A consulta pública promovida pelo Sincor-SP ocorrerá no dia 10 de maio, no Maksoud Plaza Hotel, a partir das 14h30, em São Paulo. As inscrições para corretores de seguros são gratuitas, mas limitadas, e devem ser solicitadas para o e-mail eventos1@sincorsp.org.br.

“Daremos aos corretores de seguros de São Paulo, que produzem o maior volume de seguros no Brasil, a chance de debater a maior transformação da classe desde a regulamentação da categoria, em 1964”, defende Mário Sérgio.

O Sincor-SP também convidou a Susep (Superintendência Nacional de Seguros Privados) e a Fenacor (Federação nacional dos Corretores de Seguros) para enviarem representantes à mesa de apresentação.

Consulta Pública Resolução 233/11

Data: 10 de maio de 2011 (terça-feira)

Local: Maksoud Plaza Hotel - Al. Campinas, 150 - São Paulo-SP

Horário: a partir das 14h30 (Assessoria de Imprensa Sincor-SP)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario