Breaking News

Sustentabilidade em Seguros é discutida

Fonte; SEG Noticias

A Iniciativa Financeira do Programa Ambiental das Nações Unidas (Unep FI), com apoio da HSBC Seguros, apresentou esta semana, em São Paulo, os "Princípios para a Iniciativa de Sustentabilidade em Seguros". O processo pioneiro de desenvolvimento de princípios para sustentabildiade em seguros contou com a participação de empresários do setor, governo, órgãos reguladores e acadêmicos da América Latina e Caribe.

Os quatro princípios são formados por um conjunto de boas práticas globalmente aplicáveis pelas empresas que buscam a redução do risco de desastres, o manejo saudável do ecossistema e a inclusão social financeira.

"A elaboração destes princípios representa uma contribuição histórica e um compromisso de longo prazo da indústria global de seguros com a ONU para o cumprimento dos objetivos do desenvolvimento sustentável", afirma o chefe da Iniciativa Financeira do Pnuma, Paul Clements-Hunt.

Além da América Latina e Caribe, as reuniões para apresentação e discussão dos princípios desenvolvidos acontecem em sete regiões geográficas: África, Ásia, Europa, Oriente Médio e Norte da África, América do Norte e Oceania. A natureza e o escopo destas reuniões são irão assegurar que o processo de desenvolvimento deste projeto seja global, inclusivo e consultivo. O lançamento oficial dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros será na Conferência Rio +20, que acontece no Rio de Janeiro, em junho de 2012.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario