Breaking News

Veículos rastreados podem gerar até 25% de desconto no seguro .

Fonte: Marina Azevedo

O seguro veicular encontra um aliado no rastreamento dos veículos, que além de descontos, traz mais tranquilidade ao dono do automóvel

Tranquilidade e segurança são aspectos que todo dono de veículo quer. Para isso o mais comum é a procura por seguro do automóvel. O que muitas pessoas começam a descobrir também é a vantagem de contar com o rastreamento veicular. Além da possibilidade de ser encontrado o veículo, mesmo à distância, essa medida preventiva pode garantir também uma economia ao proprietário do carro.

As seguradoras, em função da maior facilidade na localização e busca do veículo roubado, costumam dar descontos para os que são rastreados. O benefício é disponibilizado conforme a empresa seguradora e pode variar entre 10 e 25%. Porém não é qualquer equipamento rastreador e empresa de monitoramento veicular que garante esse desconto - tampouco todas as seguradoras. O benefício só é autorizado para empresas e equipamentos com o certificado do Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI), único centro de pesquisa do país dedicado ao estudo da reparação automotiva e membro do RCAR (Research Council for Automobile Repair).

- Os sistemas testados e aprovados pelo CESVI Brasil ganham visibilidade diante de companhias de seguros, pois são uma chancela da qualidade do produto e garantem a eficiência do serviço - explica o diretor executivo da Volpato, Eduardo Volpato.

Segundo o Delegado do Sincor RS para as regiões Vale do Sinos, Caí e Paranhana, André Thozeski, o rastreador é um facilitador na busca pelos carros furtados, fato que garante o desconto, principalmente em determinados modelos muito visados, como camionetes a diesel e modelos da marca Audi. A homologação pelo CESVI é a garantia que o sistema de rastreamento irá funcionar e é a única forma de viabilizar a aceitação das seguradoras para esses veículos mais roubados - explica o delegado.

O certificado CESVI Brasil foi conquistado pela empresa Volpato. Existem hoje cerca de quatrocentas empresas de rastreamento no Brasil e desse total apenas 6% estão homologadas.

Volpato

A Volpato Segurança é uma empresa Gaúcha com atuação Nacional que está há mais de uma década no mercado atuando fortemente na área de equipamentos eletrônicos de segurança tais como: Sistemas de Alarmes Monitorados, Rastreamento Veicular e Circuito Fechado de TV. Possuindo uma das melhores centrais de monitoramento e Rastreamento do País, a Volpato tem como principal objetivo fornecer soluções completas aos seus clientes, tendo como base uma perfeita análise de riscos para a otimização dos recursos humanos e técnicos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario