Breaking News

5ª Conseguro: painéis discutem futuro do mercado

Fonte SEG Noticias

Com 500 participantes já confirmados, é grande a expectativa para a 5ª Conseguro, um dos mais importantes eventos do mercado segurador brasileiro, que acontece nesta quarta e quinta-feira (8 e 9), em Brasília. Entre os assuntos, temas estratégicos ou sensíveis para o crescimento sustentado do mercado brasileiro, incluindo-se aí as novas regras de solvência; microsseguros e os seguros populares; o acesso da nova classe média ao seguro; os impactos das mudanças do perfil demográfico da população brasileira; a correlação entre as obras de infra-estrutura, o boom da construção de moradias e o seguro garantia; o meio ambiente e o seguro de catástrofes; além das perspectivas para os seguros de Saúde, Vida e Previdência.

O diretor da CNSeg e coordenador da 5ª Conseguro, Pedro Bulcão, explica que as palestras e debates oferecerão perspectivas sobre os desafios e oportunidades para o mercado segurador brasileiro. "O Brasil está mudando rapidamente e a ascensão social vivida por milhões de brasileiros é uma fantástica prova disso. Mas, será preciso qualificar essa ascensão, gerando poupança, segurança, saúde e bem-estar para essas famílias. Esse papel é da indústria de seguros e é disso que vamos tratar no evento, entre outros assuntos", afirma. "Vamos debater como o setor de seguros deve se preparar para servir à futura sociedade brasileira", completa.

"Um dos maiores desafios hoje do mercado segurador é o combate à desinformação. O mercado segurador brasileiro está atento às mudanças da sociedade para aperfeiçoar a prestação de seus serviços e poder atendê-la cada vez melhor", assegura Jorge Hilário Gouvêa Vieira, presidente da CNSeg.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario